top of page
Search
  • Writer's pictureMartin O'Hansky

Campanha #Stayathome

A pandemia causada pela Covid-19 fez com que governos ao redor do mundo tomassem medidas extremas de precaução e cuidado para preservar a vida dos cidadãos e prevenir a disseminação do vírus, criando protocolos de biossegurança e distanciamento social.


As centenas de países do mundo têm alertado as pessoas para que tomem conhecimento da situação e atendam aos pedidos de cuidado que têm sido feitos para seu bem-estar.

Sem dúvida, uns foram mais afetados do que outros, mas independentemente do país, os governos têm a obrigação de divulgar informações, promulgar decretos e promover o autocuidado para prevenir que esse vírus que hoje atinge o mundo se espalhe ainda mais.

Nos Estados Unidos, cada um dos estados cumpriu as ordens e medidas ditadas pelo governo do presidente Donald Trump, as quais chegaram até a população através da imprensa, televisão, redes sociais e de várias outras formas, após o primeiro caso de Coronavírus ter sido notificado e confirmado em 21 de janeiro e, em 6 de fevereiro, poucos dias depois a primeira morte pela doença.

No mês de abril, o país foi um dos mais afetados pelo surto do vírus no mundo, quase se tornando o epicentro de um dos episódios mais letais da história da humanidade. Foram mais de 12.000 mortes, e, em alguns dias do mês, o número de vítimas fatais da doença chegou a variar entre 3.800 e 4.500. Embora as autoridades tenham revelado que o número poderia ser muito superior, faltaram testes de detecção.

Vários líderes estaduais decidiram tomar providências para tentar reduzir os casos e infecções que estavam crescendo exponencialmente.

A Califórnia foi um dos estados que agiu mais rápido, decretando o distanciamento social e o fechamento temporário de alguns negócios não essenciais.

O governador foi forçado a fazer isso, porque estava preocupado com a situação. Nesse sentido, decidiu buscar formas alternativas e diferentes para alertar as pessoas, e foi nessa busca que conheceu a Led Truck. Sendo assim, escolheu a empresa como aliada para o lançamento da campanha #Stayathome (ou #Fiqueemcasa), na primeira semana de abril, quando a situação ficava cada mais preocupante.


Para divulgar as medidas de proteção que cada cidadão deveria tomar durante a pandemia de Covid 19, o Governo da Califórnia realizou uma campanha em Los Angeles. Nossos caminhões passaram principalmente pelos locais com grande aglomeração de pessoas durante esse período, como supermercados e farmácias, a fim de atrair a atenção do maior número possível de pessoas que estavam no caminho de volta para suas casas.

Caminhões percorreram as ruas exibindo diferentes imagens criativas em suas telas, as quais explicavam de que forma as pessoas poderiam contribuir para essa causa comum e somar esforços para conter a propagação do vírus, ao mesmo tempo preservando a saúde dos entes queridos.




bottom of page